quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Marcados pela Promessa


Quando falamos em promessa na Bíblia vemos que a muitas ao longo da historia do povo de Israel, o qual Deus as fez para seu povo escolhido, tal como que Israel seria uma grande nação e que herdaria a terra prometida uma que emanava leite e mel (EX 3:8), ou seja, uma terra linda onde seus frutos eram abundantes e essa nação cresceria, mas antes de tudo Deus os livraria da escravidão dos egípcios, mas não venho falar sobre a escravidão e a libertação do povo Hebreu no tempo de Moisés. Venho trazer um estudo sobre as marcas das promessas e como todos nos somos marcados pelas promessas de Deus em nosso tempo, mesmo as pessoas desacreditando, elas continuam de pé, seja para quem for.
Ao longo do tempo em que comecei a ler a palavra de Deus pude distinguir que a tipos de promessas na Bíblia, a promessas individuas como o apostolo Paulo nos mostra no seguinte versículo (I CO 7:20)  “cada um fique na vocação em que foi chamado” o que vejo que ele está nos mostrando que a promessas feitas para uma unica pessoa, e a chamados para cada um de nós. A própria vida de Paulo já é um exemplo de promessa individual (AT 9:3-18), pois ele era um perseguidor do povo de Deus e depois de ter um encontro com Jesus, ele compreendeu as promessas que Deus tinha em sua vida e com isso ele acabou seguindo o caminho do Senhor. Em nossos dias geralmente recebemos profecias que Deus irá nos levar pra grandes lugares para pregar o evangelho de Jesus Cristo, pois todo chamado que temos é uma promessa para nós como chamada pastoral, missionário, evangelístico, cantor, proféticos e entre outros...
A outro tipo de promessa na Bíblia que é a promessa em conjunto como a promessa do povo de Israel ir para a terra prometida (EX 3:8) ou a promessa que temos a todos nos que trilhamos o caminho do Senhor (I JO 2:25) “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” todos essas promessas Deus as fez em conjunto para o seu povo, e todos nos estamos debaixo dessas promessas, mas cabe a nós se queremos seguir o caminho que Deus tem para nós ou se seguiremos nosso próprio caminho, a porta para essas promessas que Deus tem para nós sempre está aberta, então é uma questão de escolha, pois Deus nos deu o livre arbítrio.
Após vermos que há tipos de promessas quero mostra como que foi e quando que nós fomos marcados pelas promessas, mas primeiro quero falar de uma pessoa chamada Jesus Cristo nosso salvador e Filho de Deus, que veio a terra para liberta-nos do pecado e para termos acesso para adorar a Deus, sem a vinda de Jesus a terra nunca teríamos as promessas em nossas vidas e continuaríamos indo para o caminho pecaminoso e isso nos levaria a morte (RM 6:23) “ Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”, mas apesar de tudo esse próprio versículo nos mostra que a vinda de Cristo nos deu não só a libertação do pecado e acesso a Deus como também nós deu a chance de Vida Eterna gratuitamente, trilhando assim um caminho junto à Deus.
Contudo a marca da promessa que existe em nós foi feita pela prova do amor de Deus e a atitude de Jesus movida pelo seu amor e o amor de seu Pai (RM 5:8) “Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”, mas como tudo aconteceu? Tudo aconteceu com o nascimento de Jesus cristo que já havia sido profetizado a muito tempo atrás, seu crescimento e batismo nas águas pelo joão batista, desde pequeno Jesus ja entendia a vontade de seu Pai (Deus) na passagem em que Ele sendo pequeno está no meios dos doutores (LC 2:39-52) mostrando grande sabedoria, inteligencia e cuidando dos negócios de seu Pai (Deus). Após seu batismo Jesus se preparou no deserto e em seguida foi em busca de seus Discípulos que viriam a fazer grandes coisas em seu Nome, mas depois de tudo o que Jesus ensinou, ele se preparou no getsêmani para cumprir seu objetivo o qual ja estava escrito no livre de Isaías (IS 53:5) “Mas ele foi ferido por nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”, assim se sacrificando na cruz do calvário, e fazendo-se maldito por nós mesmo sem ter nem um pecado (GL 3:13) “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldito por nós, porque está escrito: maldito é aquele que for pendurado no madeiro;”, e através de seu sacrifício fomos sarados da pecaminosidade quando ele se entregou ao Pai (Deus), fazendo assim com que nós tenhamos o caminho aberto para a santidade, adoração e servidão ao nosso Deus. Mas espera e como fomos marcados pelas promessas e quando? Isso é simples não tem mistério à marca da promessa em nossas vidas é o sangue que Jesus derramou por nós porque quando ocorreu a seguinte situação encontrada em (JO 19:30) “ E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” Ele marcou todos nos com a marca da promessa, então todos estamos debaixo da promessa de Deus, mas a um porém para essa promessa se cumprir, que é seguir o caminho do Senhor, se você quer a promessa cumprida deve negar a si mesmo tomar sua cruz e seguir a Jesus (MT 16:24-28).


A Vida Dúvidas e Respostas

Jesus sempre foi o inicio de Tudo, desde a criação do ser humano Ele estava junto com o Pai e o Espirito Santo, a Bíblia relata que ele estava no principio com Deus (JO 1:2), o que me mostra que toda a historia da humanidade ele contemplou, a dificuldade, o sofrimento, o choro, o sangue derramado, a destruição, mas não só coisas ruins como também contemplou coisas boas, por exemplo, o amor de uma família, a ajuda ao próximo, a humildade de corações que mesmo na dificuldade continuam lutando sem sessar.
A Bíblia me mostra no versículo 4 no evangelho de João capitulo 1 que diz: “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens;”  acho tão interessante essas palavras, pois me identifico facilmente, quantos de nós não nos perguntamos o porque estamos na terra? Se há alguma coisa maior, um plano maior, alguma vez na vida fazemos essa pergunta, pois temos duvidas, temos medos, e queremos saber o que realmente somos?  E que devemos fazer? Qual nosso objetivo?
Isso acontece frequentemente em nossas vidas, somos humanos isso é natural, contudo essas perguntas fazem nos pensarmos no significado da vida, gerando duvidas e mais duvidas, até ficarmos perdidos e não querer saber de mais nada, vivendo uma “vida” de qualquer jeito que dizemos ser “vida”, então entra esse versículo que encontro na Bíblia, relatando que Jesus está com a vida, onde me mostra que por mais que estamos perdidos tentamos encontrar uma luz, porque nem um de nós gosta de está nas trevas, gosta de estar sofrendo, de está sozinhos, eu aprendo com Jesus que a vida está com ele, mas não uma vida qualquer, mas a verdadeira. A vida que é luz para os homens, uma vida legitima, sem vazio, com um coração regenerado, uma vida que vai contra tudo que acontece hoje ao nosso arredor, sabe eu aprendo com Jesus que uma vida boa, não é uma vida onde você tem tudo o que quer, onde você sai para tudo que é festa tenta esconder esse coração ferido e vazio que muitas vezes tenta afogar na bebida. Não!!!!
Jesus me ensina que uma vida de verdade é aquele em que você vive perto de Deus, é aquele em que você ama ao seu próximo e ajuda a transforma o mundo com o amor, é lutar não importando a dificuldade, porque por mais que tudo se levante sabemos que um dia Ele morreu por amor a nós e ressuscitou, para nos dar a vida, uma vida que muitas vezes temos a oportunidade de viver, mas jogamos fora, que rejeitamos e ficamos com esse vazio que cada vez mais sufoca-nos. O que te quero dizer é que por mais que você está recusando a proposta de viver verdadeiramente, Jesus está sempre de braços abertos te oferecendo essa proposta de novo e de novo, é um amor ilimitado, seus planos são muito maiores que qualquer ser humano possa imagina e seu objetivo é levar todos nós para morar com ele, através do seu sacrifício na cruz do calvário podemos ser chamados filhos de Deus, assim vivendo com Ele e para a gloria Dele,você percebeu que através dele todas essas perguntas que fizemos antes foram respondidas? Só faltando a pergunta o que devemos fazer, isso é fácil, segui-lo e viver sua palavra nos achegando a Ele. Não deixe de viver verdadeiramente com a luz para viver com as trevas, o que você pode fazer é muito mais do que ficar vivendo dia após dia sem mudar sem transformar as coisas vendo as coisas perecerem, com Jesus você pode ter a vida e com Ele você terá a luz!!!

Jesus was always the beginning of everything, from the creation of man he was with the Father and the Holy Spirit, the Bible reports that it was in the beginning with God (John 1: 2), which shows me that the whole story of humanity he contemplated the difficulty, suffering, crying, bloodshed, destruction, but not only bad things but also looked good things, for example, the love of a family, helping others, humility hearts that even in difficult still struggling without sessar.
The Bible shows me in verse 4 in the Gospel of John chapter 1 says, "In him was life; and the life was the light of men," I find it so interesting these words because I identify easily, how many of us do not ask us because we are on earth? If there is something bigger, a larger plan, ever in life make this question because we have doubts, we have fears, and we want to know what we really are? And what should we do? What is our goal?
This often happens in our lives, we are human this is natural, but these questions do we think of the meaning of life, creating doubts and more questions, until we are lost and do not want to know anything else, living a "life" in any way we say is "life", then enters this verse I find in the Bible, reporting that Jesus is with life, which shows me that while we are lost we try to find a light, because neither one of us likes is in darkness, like be suffering from is alone, I learn from Jesus that life is with him, but not a life any but true. The life that is light for men, a legitimate life without emptiness, with a renewed heart, a life that goes against everything that happens today in our surroundings, knows I learn from Jesus that a good life is not a life you It has everything you want, where you go out to all who are party tries to hide this hurt and empty heart that often tries to drown in drink. No!!!!
Jesus teaches me that a truth of life is that you live close to God is that you love your neighbor and help transform the world with love, is to fight no matter the difficulty, because for more than everything lift we know that one day He died for us and rose again to give us life, a life that we often have the opportunity to live, but we throw away, we reject and we get this void that increasingly suffocates us. What I tell you is that while you are refusing the proposal to live truly, Jesus is always with open arms offering you this proposal again and again, is a boundless love, their plans are much greater than any human being can imagine and your goal is to take all of us to live with him, through his sacrifice on Calvary's cross can be called sons of God, and living with him and for his glory, you realize that through him all these questions we did before were answered? Only missing the question what to do, that's easy, follow him and live his word drawing close to Him. Be sure to truly live with the light to live with darkness, what you can do is much more than getting living day after day without changing without turning things seeing things perish with Jesus you may have life and with him you will have the light !!!